sábado, 5 de novembro de 2011

#FicaDica por Roberto Sena ( Life Behavior-Espanha)

Uma entrevista maravilhosa e surpreendente. Roberto Sena escreve um dos blogs mais lidos da Espanha, e também muito conhecido no Brasil.Ele deixa sua dica para as bloggers e para os leitores. Conheça agora a sinceridade e o bom humor (as vezes ácido) do brasileiro que atualmente está bebendo sua champanhe pelas bandas de Madri. As respostas estão em Azul.


Nome, idade e aonde mora:
Olá minhas queridas (e queridos!), meu nome é Roberto Sena (não confundam com meu ídolo Ayrton...sou a parte menos favorecida, pra provar só levo um “n”, por falta de orçamento), sou editor do Life Behavior España (bonito né... “editorrrr”), tenho 30 aninhos (isso mesmo, “aninhos”, afinal penso chegar aos 150 só a base champanhe e caviar (claro, de festas...), moro em Madri há pouco mais de dois anos e pretendi morar aqui uns 80 anos mais.

Endereço do blog e foco principal:
O endereço é www.lifebehavior.net (a Samantha vai colocar um link pra vocês...). Quanto ao foco, a iluminação tá arrebentada desde o dia em que resolvi assumir meu lado fashionista, e por esse motivo nada de foco, e sim buscar falar de tudo o que a moda e a beleza pode englobar, com muita responsabilidade, comprometimento, e claro, lendo muito antes pra não ficar boiando depois no meus próprios textos (fica a dica para alguns fashion bloggers).

Dicas:
Disse pra Samantha que ia responder TODAS as perguntas, e confesso que essa foi o motivo pelo qual fiz esse comentário...Já que a pergunta abaixo se refere à moda, essa vai pra quem está por trás da moda, nesse caso os bloggers. Tá na hora de abrir os olhos (e procurar o AA) para tantos convites por parte de marca e agencias de marketing, convidando para uma “festinha”, uma bolsa cheio de muambas, tudo em troca de champanhe! Elas ganham muito com seus posts em troca de nada!
(Aaaaiiiii)

Dica de moda:
Já que tentei por diversas vezes baixar o espírito do Yves Saint Laurent e não tive o resultado esperado (todas elas fracassadas), vai minha humilde opinião. Não adiante dizer que tudo na moda é inadimissivel, isso já não é diplomacia, é burrice mesmo! Ou vou teria a coragem de sair como desperta?

Lugar para sair:
Bom, já passei da fase dos butecos e biroscas, atualmente já me sinto parte da sociedade (como tem que ser... creio...), e por aí só passo pra resgatar os amigos. Depois da salvação (meu casamento, sim, casamento salva!) comecei a frequentar um bom restaurante, cinemas, feirinhas vintage, eventos  de moda (nesses vou só...), enfim, em uma cidade como Madri é o leque de opçoes é bem amplo. Nada de baladas loucas! (só quando a moda me intima).

Dica de viagem:
Sou mais que suspeito pra dizer, sou o acusado! Apesar de ser a capital espanhola, Madri é uma cidade considerada pequena, quando pensamos em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre...mas em cada esquina as opções culturais são infinitas, por isso indico essa cidade maravilhosa! (e se tiver por aqui ainda pode me contratar como guia...cobro baratinho...)

O melhor restaurante do mundo é?
Olha, algumas pessoas vão dizer que é o ‘elBulli’, do genio da lampada Ferran Adrià (considerado o “cara” da gastronomia), mas pra mim o melhor restaurante do mundo é o que minha esposa tem em casa, só estando aqui pra provar as surpresas que saem desse “laboratório”. Já estão convidados quando estiverem por Madri (mas se não trouxer pelo menos uma garrafa de vinho não entra).

Um filme
Sem pestanejar vou pelo “Cidade dos Anjos”, apesar dos meus amigos dizerem que não é filme de “macho”, afinal de contas pelos menos eu confesso que não mando em casa, já eles...

Um livro:
Tenho, leio sempre, e aconselho: “A Cultura da Convergencia” e “A Estratégia do Oceano Azul”. Vocês não estavam esperando livros relacionados à moda, verdade? Afinal de contas se quer vender seu produto (no caso o blog e seus trabalhos relacionados) é preciso conhecer quem está do outro lado, e a vida do consumo gera em torno do marketing.

Uma Banda:
Embora meu circulo de amizades atual desprecie, não abandono minha playlist dos Racionais Mc´s (Lady Gaga e os demais só quando me ameaçam de morte, aí não tem mais jeito...).

Uma música:
Poxa, essa é a pergunta típica da exclusão social, terei que discriminar ou esquecer as demais? Bom, fico com ‘Killing Me Softly With His Song’, do The Fugees, por me trazer muitas boas lembranças.
O que não pode faltar na mala de viagem de um Homem?
Um anti transpirante, creme dental e uma escova de dente não faz mas pra ninguém, afinal de contas que ser atura um homem fedendo e com bafo. Não há viajem de ser humano que agüente!

Obrigada Roberto. Já estou lendo a estratégia do oceano azul e achando ótimo! Navegar em mares azuis é mesmo o caminho! #FicaDica de livro pras férias!
beijos,
@sampinotti

2 comentários:

  1. Ana Lucia Alves disse...

    Super dica mesmo. A maioria das propagandas que eu vejo em blogs de amigas, fui jnto nos coqueteis de lançamento, e tudo que elas ganham são ecobags e champanhe. Jura né? Com toda essa propaganda que um blog dá. Adorei Roberto, muito corajoso e sincero,
    Ana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir