segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Deu febre de Eunuco...

Parece que o inconsciente coletivo das fashionistas de plantão apontou o leque como peça fundamental para driblar o calor durante os desfiles de moda nacionais e internacionais. Acho muito chique, muito digno!


 O leque já esta circulando nas mãos mais finas desde sempre (ou pelo menos 3 mil anos, lá no Egito e Assíria).
Um dos mitos conta que o primeiro leque se originou da asa de Zéfiro arrancada por cupido para abanar sua amada Psiché. (Cupido e psique? tá tudo explicado... Leiam o mito aqui ).

Então, se você não for namorada do cupido, e não tiver nenhum Eunuco a sua disposição para te abanar o dia inteiro, que tal seguir a moda das celebs e por o pulso para funcionar, afinal, ar condicionado pra que, se você tem o leque que também pode ser usado para comentar o desfile com privacidade? hehehe... 

A dica quente são os leques da Nous Nouk. Nos desfiles de Patrícia VieiraCarlos Miele, no Copacabana Palace(RIO), eles foram distribuidos para os convidados vips, um luxo só. 
A boa noticia é que nós podemos comprar os "abanadores" pelo site da marca, sem medo de errar, pois as peças são praticamente exclusivas,  feitas de forma artesanal. Tudo muito chique. 


Se você não considera o leque um investimento (eu considero) modelos mais simples são vendidos, geralmente, em lugares que trazem coisas da Asia, (vulgo camelódromos e lojas de 1,99) , da pra encontrar leques mais simples por 9,99, porém, sem metade da sofisticação de um artesanal, e com qualidade BEM inferior.


Será que a onda vai pegar na semana de moda gaúcha? Esperar pra ver.
Beijos,
Sam

Um comentário:

  1. Aiii, adoro um leque, ate porque odeio o calor com todas as minhas forças, adquiri o primeiro na primera vez que fui pra Roma, quando voltei ao Brasil distribui leques para a familia toda e ate hoje uso direto, adoroooo mesmo!!

    ResponderExcluir