quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Donna Fashion Iguatemi, dia 1- Parte 2 ( Passarela Principal)

Como eu havia prometido, voltei para dizer o que mais gostei e o que menos gostei no Donna Fashion Iguatemi:

Começamos a noite com a Colcci, e a presença do Raphael Vianna na passarela foi contagiante mesmo! Achei a coleção bem colcci, hehehe. Confesso que não é a minha marca favorita, e também que de longe não é a coleção que mais gostei. Apesar das apostas no color block serem super fortes, não gostei da tonalidade das cores puxando pro Neon, acho que isso já era né? Mas é a minha humilde opinião. A segunda coisa que me chamou atenção foram as plataformas de couro de 16 centimetros, que as pobres modelos mal conseguiam se equilibrar, aquela coisa meio "M.Queen wanna be". Imagina nós, reles mortais, naquelas plataformas??? Espero que reine o bom senso e seja apenas conceitual,  que nas lojas estejam numa altura mais adequada. Já a parte masculina, eu adorei, shape seco e visual leve, bem o que eu esperava da Colcci para os meninos.



Já o desfile do Tufi Duek, foi mais do que eu esperava. Meu queixo caia cada vez que alguma das modelos apresentava um novo look na passarela. O que mais gostei na coleção, óbviamente foram as roupas com inspiração tribal indígena ( Tipo assim, a cara da sam) e eu queria TODAS pra mim. A unica coisa que não gostei foram os sapatos, que pareciam grandes nos pés das modelos, muito desconfortaveis ( uma teve que arrumar o sapato no meio da passarela) e todas pareciam caminhar tortas, como se os saltos fossem virados para dentro. Tirando isso, foi tudo lindo, lindo. Sem contar nos vestidos pretos nada básicos, que podem ser usados em qualquer ocasião.
A Miss Brasil, lindissima Priscila Machado, parecia outra pessoa com os cabelos lisos e batom vermelho, mas de longe se destacou, não só pela beleza, mas principalmente pela desenvoltura ! Amei.
Infelizmente a anunciada presença do estilista Eduardo Pombal não procedeu, a hora que fui no coquetel da marca não o vi, e ele não apareceu na passarela, uma pena.




A Spezzato acertou a mão em TUDO, cabelos presos com dois coques atrás foram sensação, e tem tudo pra pegar!
A  coleção Primavera verão Garden Dreams, mostrou peças marcantes e USÁVEIS, para sair das passarelas direto para o nosso guarda roupas. Elementos como rosas, tulipas, araras, tucanos e outros da nossa fauna e  flora se fizeram presentes e marcaram com muita beleza a coleção da marca. O meu vestido favorito, foi um pretinho, que vou postar aí embaixo, nem chamativo demais, nem tão básico,com a sensualidade nos tecidos, recortes moderníssimos e o romantismo da renda #TEMQUETER.
A presença da LINDA e muito SIMPÁTICA atriz Sophie Charlotte foi um presente, sorridente ela mandava beijos, abanava, e na sua ultima entrada, pegou na mão de algumas crianças, que deram pulos de felicidade!


E para encerrar a noite na passarela principal, o aguardado desfile de Alexandre Herchcovitch, que trouxe para o evento sua nova linha especializada em Jeanswear. Uma coleção jovem e urbana, com a cara do estilista, mostrando peças diferenciadas em diversas texturas e lavagens de jeans.  O desfile foi encerrado com três looks lindos compostos por peças em crochê de fios de seda engomados. Tudo lindo, porém o que me chamou atenção mesmo, e eu acho que tem tudo pra pegar foram os acessórios.
Alexandre investiu em turbantes de tecido leve, um lencinho, que já é tendência e tem tudo para ganhar mais ainda as ruas. Os óculos tipo "gatinha" brilharam maravilhosamente, assim como a maquiagem, do mesmo estilo. E o mais lindo de tudo, a bolsinha de acrílico transparente em formato de máquina fotográfica, um mimo só.
Nas roupas masculinas, detalhes de caveira, caracteristicos de Alexandre, se faziam presentes em mochilas, malas e bolsas.. Nos pés dos garotos, melissas parecidas com o tradicional modelo aranha, muito hype.E na cabeça bonés superdiferentes e óculos redondos, ADOREI!



Na maioria dos desfiles as maquiagens básicas , com risco preto no olho e batons em tons de laranja e vermelho predominaram, e eu acho que tem tudo haver com a estação!
Queria explicar que não falei do desfile da Vanessa Provin ainda, pois ele virá num post expecifico do Next generation.

Espero que gostem e aproveitem pois a maratona recém começou.
Beijão,
Sam

-----------------------------
Créditos:
Fotos: Adriana Franciosi
Make Up Hair : Hugo Beuty

Um comentário:

  1. Adorei, este blog esta sendo ótimo para quem não participa do evento, assim podemos saber tudo que rolou nos mínimos detales.
    Gostei muito do vestido preto também Sam. Legal.
    Um beijo
    Meire

    ResponderExcluir