domingo, 28 de agosto de 2011

Semana de moda da Índia,

Lakmé Fashion Week (LFW), como é batizada a semana de moda da Índia,  é realizada em Mumbai, e completou, na semana passada, 12 anos.
O desafio da moda indiana é inserir seus costumes no circuito mundial aliando modernidade e tradição, redefinindo o rumo do país neste setor.




Um dos destaques é a design Neeta Lulla, que aborda a moda local com um caráter mais globalizado, mas dentro dos costumes locais.



Já a designg Drashta ousou bastante, trouxe tecidos leves, cores vivas e roupas provocantes, que valorizam bem as curvas das modelos. Também em acessórios e longos. Sempre com cores vibrantes (Não poderia ser diferente né???)




A grife Rehane foi muito ousada, as modelos desfilaram com roupas brancase pó branco no rosto. Achei estranho, pois na maioria dos locais (religioes, etc ,etc) na Índia, o branco significa luto (Lembram da Maya, da novela "Caminho das Índias" quando supostamente ficou viúva?).



E que tal os "Prabhus" , os homens, nesse color block total hein??? Essa é a coleção Masculina do  designer Sabyasach, que apostou nos tradicionais turbantes e nas roupas bem coloridas!




Os tecidos fluídos e ricos, as roupas tradicionais, os sáris, as cores fortes, tudo isso chama bastante atenção na moda indiana, uma cultura diferente da nossa e muito bonita. 
Que bom é viver a diversidade e a globalidade!!!
Espero que tenham gostado.
Haribol!
Sam

5 comentários:

  1. Cor e textura é tudo de lindo! ^^ Será que vem disso minha quedinha pela cultura indiana? heheh ;)

    ResponderExcluir
  2. realmente ousou com o branco o.O eu ameeeei a moda masculina, meu deus, eu quero um indiano todo assim,sexy haha

    ResponderExcluir
  3. Maite, combina muito com teu estilo né??? Lembrei de ti quando pesquisei para est post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Lalá, vai buscar o teu Raj! Boa sorte! hehehe
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Põe combinar, Sam...eu acho uma das culturas mais lindas do mundo, inclusive a parte fashion! A-M-O essa gama de cores e estampas...fora os brilhos e os acessórios inusitados! =D

    ResponderExcluir