segunda-feira, 18 de julho de 2011

Formal e Bela


A Leitora Camila Prates tem 37 e gostaria de saber que roupa usar para acompanhar o marido em uma viagem formal, ficando evidente sem ficar vulgar.
Bem, Cada tipo físico e coloração de pele exige um estudo para que possamos indicar uma vestimenta e sua cor, por isso peguei alguns exemplos de mulheres públicas e bem diferentes, que sabem valorizar seu corpo, sua cor, seu estilo e estão sempre em destaque.

Que tal começar com a Primeira Dama Francesa, Carla Bruni? Carla é branquíssima, cabelo castanho claro e olhos claros, chamamos de coloração clara e opaca.Lavanda, Nude, Coral, e Cinza são algumas das cores indicadas para ela.
 

A Primeira Dama Norte Americana Michelle Obama é considerada a atual primeira dama mais elegante. Ela sabe muito bem usar as cores ao seu favor. Michelle não tem corpo de modelo, é uma mulher linda e normal, pele negra clara, olhos castanhos e cabelo castanho escuro. Ela pode usar muitas cores, na sua cartela o Amarelo opaco, Vinho, Violeta e Preto reinam. Ela também adora usar vestidos. 
 



E que tal a nova Duquesa de cambridge, para as moças mais audáciosas e ainda assim elegantes? Kate (que intimidade, né?) É linda, tem um corpo que permite usar quase quealquer modelo de roupa, e conhece bem o seu lugar, é linda e ousada, mas respeita as normas da Monarquia Inglesa. Sua coloração é clara e viva, e seus olhos são claros. As cores ideais para este tipo são cores que tenham branco em sua mistura, Azul, Vermelho, Preto , Branco e tons de Marron também compoem bem a cartela de Kate.



                                                       
A Presidente da Argentina, Cristina Kirchner, ja foi muito criticada pelo “exagero” nos brilhos, nas cores, nos babados e nos acessórios faz Cristina adotar de vez em quando modelitos mais básicos.  Sua pele branca  de coloração escura e opaca pede cores mais esmaecidas, como branco e nude.
 
E pra encerrar, a chiquérrima Princeza Letizia da Espanha? Adepta do nude com estas princesinhas de azul. Tudo Muito harmonioso!



Para quem tiver dúvidas sobre o que vestir em qualquer ocasião, levando em conta estilo, tipo físico e cor, entre em contato pelo Blog mandando seu e-mail, ou diretamente para samanthapinotti@gmail.com

Espero que tenham gostado, e que eu tenha ajudado a Camila, né?
Beijos,
Sam

8 comentários:

  1. oi samantha muito bom esse post, valeu... queria saber pra uma colação de grau, combinações com calça social e talvez tb casacos/blazers (tipo esses da carla bruni) para mulheres de diferentes corpos, cores e estilos, por favor. bj

    ResponderExcluir
  2. e as cores de esmalte que combinam com esses looks, vc pode falar tb please? brigada!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom, vou tentar responder esta por aqui. Como eu ja disse, o tipo físico e cor da pessoa devem ser levados em consideração, por isso não posso dar a regra não tendo estas informações. Eu acho que as cores neutras salvam a gente nesta hora. Nunca sugiro usar a cor da moda num evento desses, e sim um Clássico, pois você vai ver as fotos da colação de grau de uma pessoa querida daqui 10 anos e a vestimenta tem que parecer atual.
    Uma calça Social cinza, preta, vermelha, uva , verde musgo, costumam cair bem para quase todas as mulheres.Procure usar um tecido de acordo com a ocasião e o horário. Na noite você pode usar algo mais brilhoso, no frio algo mais quente.De dia um chapéu ou Fascinator...
    Usar pérolas com estes terninhos é muito elegante também.
    Quanto ao esmalte, sou da opinião que ele não precisa combinar com a roupa, mas também não sou a favor de "modismos" na unha em um evento, pois as fotos são para sempre enquanto a moda muda. Que tal um vermelho ou renda???
    Já no dia a dia, qualquer cor esta liberada, se quiser enfeitar mais, no maximo uma francesinha ou craquelado, fazer flores e desenhos na unha esta completamente "over".
    Entrem em contato por e-mail tbm, assim posso ser mais específica.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Samantha, as dicas e os exemplos ajudaram bastante.
    Eu estava um pouco indecisa sobre a questão de usar vestidos, mas como os exemplos vieram todos de vestido, acho que não vou errar apostando neles.
    Gostei das colorações da Carla Bruni, não sou tão clarinha quanto ela, mas acredito que irá combinar.
    Muito obrigada pela dicas, seguirei como uma leitora frequente.
    Camila

    ResponderExcluir
  5. Que bom que pude ajudar!
    Seja bem vinda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. mto obrigadaaa bjuss

    ResponderExcluir
  7. Amei as dicas.
    Gostaria de saber como se determina as cores que tu citaste(clara opaca, escura opaca,clara e viva...)
    Eu sou branca, cabelo louro acinzentado, olhos verdes e adoro laranja, amarelo, lilás, roxo... sempre gostei de cores vivas e não me sinto bem e nem bonita de preto, por exemplo!!!
    Será que tudo bem? KKK
    Teu blog é bonito, super útil e muito legal.
    Parabéns.
    Verusca.

    ResponderExcluir
  8. Versusca, você pode ver sua cartela de cores aqui neste link : http://oficinadeestilo.com.br/blog/2009/02/09/as-cores-das-roupas-e-as-nossas-cores/ , mas o ideal mesmo é contratar os serviços de um profissional, para que seu guarda-roupas esteja de acordo com tuas cores, corpo e TODAS as tuas nescessidades.
    Da uma olhada em www.samanthapinotti.blogspot.com
    Contratar a ajuda de um profissional sempre acaba nos poupando tempo e dinheiro!
    Beijos
    Sam

    ResponderExcluir