Lakmé Fashion Week (LFW), como é batizada a semana de moda da Índia, é realizada em Mumbai, e completou, na semana passada, 12 anos.
O desafio da moda indiana é inserir seus costumes no circuito mundial aliando modernidade e tradição, redefinindo o rumo do país neste setor.
Um dos destaques é a design Neeta Lulla, que aborda a moda local com um caráter mais globalizado, mas dentro dos costumes locais.
Já a designg Drashta ousou bastante, trouxe tecidos leves, cores vivas e roupas provocantes, que valorizam bem as curvas das modelos. Também em acessórios e longos. Sempre com cores vibrantes (Não poderia ser diferente né???)
A grife Rehane foi muito ousada, as modelos desfilaram com roupas brancase pó branco no rosto. Achei estranho, pois na maioria dos locais (religioes, etc ,etc) na Índia, o branco significa luto (Lembram da Maya, da novela "Caminho das Índias" quando supostamente ficou viúva?).
E que tal os "Prabhus" , os homens, nesse color block total hein??? Essa é a coleção Masculina do designer Sabyasach, que apostou nos tradicionais turbantes e nas roupas bem coloridas!
Os tecidos fluídos e ricos, as roupas tradicionais, os sáris, as cores fortes, tudo isso chama bastante atenção na moda indiana, uma cultura diferente da nossa e muito bonita.
Que bom é viver a diversidade e a globalidade!!!
Espero que tenham gostado.
Haribol!
Sam
Cor e textura é tudo de lindo! ^^ Será que vem disso minha quedinha pela cultura indiana? heheh ;)
ResponderExcluirrealmente ousou com o branco o.O eu ameeeei a moda masculina, meu deus, eu quero um indiano todo assim,sexy haha
ResponderExcluirMaite, combina muito com teu estilo né??? Lembrei de ti quando pesquisei para est post!
ResponderExcluirBjos
Lalá, vai buscar o teu Raj! Boa sorte! hehehe
ResponderExcluirBjos
Põe combinar, Sam...eu acho uma das culturas mais lindas do mundo, inclusive a parte fashion! A-M-O essa gama de cores e estampas...fora os brilhos e os acessórios inusitados! =D
ResponderExcluir