quinta-feira, 29 de março de 2012

Ressuscitando o Dicas da Sam


Pessoal, o dicas foi ressuscitado. Minhas amigas pediram, e achei que posso conciliar de forma saudável os dois blogs. A abordagem sera um pouco diferente, mas creio que todos vão gostar da nova fase do blog.


Minha proposta este ano para o #DFI é vestir apenas roupas que já foram usadas por alguém antes de mim. Ontem usei uma roupa que minha mãe usava quando ainda era namorada do meu pai. Mais de 30 anos!


E seguirei nos próximos dias re-usando roupas que postarei aqui e no coruja buraqueira (atual blog)
Para quem não leu o texto que fiz sobre a Moda do Re-Usar, leia AQUI!


Outra coisa boa destes eventos é re-encontrar os amigos que fiz no meio da moda: Manu, Nádia, Lara, Milene, Lívia, Pauline, Vitória, Audrey, Helena, Ico, Franco, Xarão, Fernandinho,  Pati, Tamy e outros queridos.
As pessoas que "não velem a pena", para mim tornam-se invisíveis. Moda não é apenas o que se veste, mas é o que você é por dentro, seus pensamentos que te fazem modernos, abertos, livres e felizes.
 Linda amiga Lívia Machado.
Amigo querido Ico Thomaz (Meu alemão)

Outras coisas escrevo para sanar a curiosidade. Meus defiles favoritos de ontem (quarta) foram Carlos Miele e Tufi Duek. 

Além de mostrarem belas peças (apesar de algumas serem luxuosas demais), não apelaram para o jeito fácil de fazer roupas criando estampa exclusiva como a Cavalera e roupas comuns, e muito menos cometeram o equivoco da Spezzato, colocando o que parecia ser pele de chinchila ou coelho na passarela. Parecia pele verdadeira, mas se for fake, me repugna igual, pois causa o desejo de comprar PELE. Isso eu nunca acharei bonito e nem chique. 

Carlos Miele fez sua coleção inspirado na MULHER GAÚCHA, então, curta estas imagens.



E Edu Pombal mais uma vez arrancou aplausos com seus maravilhosos vestidos para Tufi Duek. Meu favorito:


Por hoje era isso pessoal.
Convido quem ainda não conhecem meu novo blog, para que deem uma passadinha lá: www.corujaburaqueira.blogspot.com  e participem do #Multievento #NaturezaViva.


Beijos,
Sam


Fotos: Franco Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário