segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Oops, eu acho que é enxaqueca...

Estou numa maratona da saúde nestas ultimas semanas, quando enfim resolvi que ia cuidar de mim, já tinha feito um bom estrago no mu organismo. Agora é hora de reparar...

Depois de duas semanas com enjôos, tonturas, muitas paradas no hospital e por fim dores muito fortes na cabeça sem nenhum motivo aparente (além do tal stress) , recebi hoje o diagnóstico daquilo que no fundo eu já sabia que sofria : enxaqueca.


Agora não tem mais querer: preciso fazer exercícios, parar de comer chocolate, café e coca-cola , dormir pelo menos 8 horas, e tomar certinho os remédios, fazer a profilaxia como manda o médico. SERÁ?

Eu não contente com mais um diagnóstico dizendo "você vai tomar mais um remédio todos os dias para sempre", resolvi começar a minha terapia complementar antes de ontem, antes mesmo do veredicto do médico.


Uma xícara de chá com açucar e 5 cravos da índia duas vezes por dia, e uma pedra Amazonita em baixo do travesseiro, para aliviar a dor e me manter num sono bom...
Massagem nas têmporas e alguns pontos de acupuntura pressionados com a ponta dos dedos, para aliviar a pressão. Estou me percebendo melhor, e aprendendo lidar com a minha raiva, acho que tudo isso influência num processo de cura... E assim vou eu, colocar em pratica tudo que sei e aprender cada vez mais como auxiliar na cura, sem tratamentos agressivos.

Espero em breve não precisar de nenhum remédio, e ficar bem apenas com as minhas naturopatias!

Namastê!

Sam

2 comentários:

  1. Olá Samantha, nesses últimos dias não quero nem ouvir falar de enxaqueca...rs

    Você traçou o seu próprio diagnóstico acima:
    ALIMENTAÇÃO + SONO RUIM + RAIVA = FÍGADO

    A enxaqueca na maioria das vezes está dizendo que seu fígado está sobrecarregado. Sugiro água com limão sem açucar, ajuda a limpar e dissipar a energia do fígado.... pra mim é o melhor remédio!

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Mariana. Fígado :S desconfiavamos do fígado também, vou incluír a água com limão na minha dieta!!!

    Beijos colega!

    AHO!

    ResponderExcluir