sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Saias Midi ,escravidão fashion, e "it" bloggers #desabafodasam

Momento de confissão e desabafo. Eu acho o comprimento mídi MUITO FEIO. E não é só porque é moda que vou usar. Ou melhor, não vou usar.

As saias mídi envelhecem qualquer pessoa, e deixam a mais magra das modelos com tornozelos que parecem uma tora. Não tem jeito, não gosto com nada e acho que não favorece ninguém. #ProntoFalei.




Na verdade fico com pena de pessoas escravas demais da moda. Vejo muitas pessoas por aí que confundem estilo com ter dinheiro ou com o que está nas passarelas. mas isso não é verdade. Alguns blogs me irritam por causa disso. Looks do dia que não favorecem em NADA a pessoa, mas que ta  "in". Gente, lembram da máxima da Glórinha Kalil "Chic é ser inteligente?", pois é, eu não acho nada inteligente usar uma coisa que não combina com você só porque esta na moda.

Adoro moda, e adoro tirar o melhor dela, o que cabe no meu estilo... Mas ser escrava dela não dá. É burrice.

Outra coisa que minhas amigas me comentam é que não conseguem tirar inspirações de muitos blogs pois os looks do dia são sempre feitos com roupas e acessórios que nenhuma reles mortal pode comprar. Blog bom e dinheiro para mim são coisas diferentes, ficar 365 dias sem comprar nada, com um guarda-roupas interminável e montado de marcas caras e famosas é fácil...Alias, não tem nada mais fora de moda que sair por ai inteira grifada, tem que saber jogar o "HiLo". Todo mundo gosta de umas boas peças de griffe no closet, mas sair montada de gucci é MUITO cafona... Se o estilo reflete o que as pessoas são por dentro, é melhor cuidar da imagem que você quer passar pros outros...

Bom, isso foi um desabafo meu. Um ponto de vista. Gostaria de saber o ponto de vista de vocês também... Não esqueçam que "A MODA SAI DE MODA, O ESTILO JAMAIS" Coco Chanel. #FicaDica

Beijos, Sam

Ps. Inara, amiga. To contigo e não abro!

5 comentários:

  1. concordo com tudo. nunca usei roupa de marca e to vivona. dá pra viver bem com os inspired das fast fashion.

    ResponderExcluir
  2. eu tinha comentado esses tempos algo disso, apoio totalmente Sam, e acho que na real nem existem tantos escravos da moda, existem escravos da ostentação via grife, a moda é moda não importa a etiqueta. Mas também vejo, por exemplo, aqueles que teimam em usar qualquer porcaria colorida acreditando estar na moda, na vertente color block.. (que é uma porcaria) e os que fazem os blogs com combinações fora da realidade, sabem muito de copy & paste mas não de moda.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, não aguento mais estes blogs. Acompanhava alguns que agora estão no F*HITS e estou cada dia mais decepcionada. Ao invés de dicas e informações, os blogs são uma vitrine para as blogueiras exibirem o quao vazia elas são. Adorei Sam. Parabéns!

    Alice

    ResponderExcluir
  4. Se a Sam diz....eheheh
    Ter um estilo e cultivar a inteligência. O mais, é submissão. bjo

    ResponderExcluir
  5. O fato é que só da pra sair TODA de chanel se tu é a Coco, se não, não rola. E com o que essa gente gasta em um casaquinho eu faço um armário novo!! APOIADA SAM SAM!!

    ResponderExcluir