segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Frases do dia. Nietzsche


"Nós nos sentimos bem em meio a natureza porque ela não nos julga."

“Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.”  

"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas como se fosse a primeira vez."
"O homem que imagina ser completamente bom é um idiota"

"Ninguém é tão louco que não possa encontrar outro louco que o entenda"

Quem não dispõe de 2/3 do dia é um escravo"

"Todos os grandes pensamentos são concebidos ao se caminhar"

#DicasDaSam : para quem gosta de ler filosofia sugiro qualquer livro da bibliografia do Nietzsche, o meu favorito é "o crepusculo dos ídolos". Para quem quer entender o filossofo e aplicar sua filosofia no dia-a-dia, de uma maneira mais otimista, sugiro o livro "Nietzsche para estressados" de Allan Percy (sextante). Mas nada como ler a Biografia seguido da Bibliografia né?



Beijos, @sampinotti

Um comentário:

  1. nossa, esse cara é tri! Adorei o post, vou comprar este livro para os estressados, to precisando Sam.
    Bj.

    Jê #SPBIJU

    ResponderExcluir