segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Teatro faz bem!

Sim, teatro faz muito bem. Ver aqueles atores ao vivo, com um texto enorme decorado, não podendo errar, tendo que improvisar, interagindo com o público... Teatro é melhor que TV, o teatro te faz sair de casa, conhecer novas pessoas, reencontrar velhos amigos, fazer algo diferente com o namorado... Teatro é tudo de bom!
Este sábado fui assistir a peça "papai pirou nas ondas do rádio", e me fez tão bem que neste finde quero repitir a dose, com "os homens de perto" (vale a pena ver de novo). E se você abrir o jornal e procurar, existem zilhões de peças sendo apresentadas, alguma deve fazer a sua cabeça.
Eu recomendo estas:
Em uma narrativa embalada por famosas marchinhas de carnaval, Papai Pirou conta a história de uma família brasileira da década de 40, a era de ouro do rádio, que tem sua tediosa rotina virada ao avesso quando seu pai, ao mexer no rádio, leva um choque e dali em diante passa a confundir a ficção com a realidade. A família, por conselhos médicos, não deve contrariar o pai mas sim, acompanhar seus delírios, encenando divertidos personagens fictícios.( www.papaipirou.com.br)
Durante toda peça fiquei imaginando meus avós , que iriam adorar assistir, acho que iam relembrar muitas coisas e dar boas risadas. Havia desde crianças até idosos rindo juntos, confirmando que esta é uma peça para toda a família! Então #FicaDica!

Quanto aos homens de perto, a fama não é novidade para ninguém. Do mesmo diretor, Nestor Monastério e escrita por Artur José Pinto, a peça é um sucesso, já faz o expectador rir há 8 anos e com mais de 600 apresentações  já levou mais de 400 mil pessoas ao teatro.
Também recomendo!Quase morri rindo na estréia dos homens de perto 2, ta na hora de assistir de novo. O que é bom não cansa!

Beijos para todos, e tenham uma ótima semana! Quem for no teatro me conta depois hein? Estes dois valem MUITO a pena!
Sam.


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sam, querida!
    Que honra te ter na plateia! Foi muito gostoso acompanhar teu sorriso lindo e solto durante todo o espetáculo!!
    Muito obrigada pela presença, e novamente, por todo o apoio que estás dando ao nosso Papai Pirou!
    Os Pirados agradecem imensamente!
    Um beijo enorme!!

    Temporada PAPAI PIROU NAS ONDAS DO RÁDIO
    De 1 a 16 de outubro, sábados e domingos, 17h
    Teatro da Amrigs
    Ingressos antecipados: Palavraria Livros & Cafés – Rua Vasco Gama, 165. Fone: 3268-4260, e na bilheteria do Teatro, a partir das 15h.

    www.papaipirou.com.br
    Facebook: http://www.facebook.com/papaipirou
    Twitter: @papaipirou

    ResponderExcluir
  3. uhuu! Eu que agradeço os momentos de riso! A peça é demais!!! merece virar dica no blog!
    Um beijo pra todos os pirados tbm :*
    Sam

    ResponderExcluir
  4. Homens de perto me lembra uma certa apresentação em Vacaria, quando eu ganhei chapéuzinho de aniversário e parabéns num mês do final do ano, e ainda ia me casar com um tal de Fred. E não esqueça que vc pagou o mico comigo!! =**

    ResponderExcluir