segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A História do Lilinho.

Baseado na crônica de um dos livros do diretor José Pedro Goulart, a rede de farmácias Panvel lança seu primeiro "Branded Content". O filme que tem 4 minutos de duração foi apresentado hoje de antemão, numa pré estréia para a imprensa, e eu estava lá, para contar tudo para vocês. Para quem quiser assistir (SUPER INDICO) A estréia na TV terá 3 minutos, e será amanhã durante o intervalo da novela das 20hs, na rede Globo. Em seguida o vídeo vai estar na FunPage do Blog no facebook.


O conceito da Panvel é Você Sempre Bem, e tem tudo a ver com o filme, que não está ligado a produtos, e sim ao cuidado. O roteiro fala de um pai (Leonardo Machado) e de uma mãe ( Nina Moraes) que, para adiar o sofrimento da filha (Amábile Wessler Comandolli ) de 5 anos, após a morte do seu peixe Lilinho, compram  um outro peixinho e colocam no seu lugar sem que ela perceba. EMOCIONANTE, LINDO, ENCANTADOR.
A menina Amábile estava presente no evento, e é muito amável, como já diz seu nome. Na hora do bate papo com a imprensa, o diretor passou a palavra para ela e pediu que falasse qualquer coisa que quisesse.
" Se vocês me dessem o filme , eu ia levar para a escola para mostrar para os amigos" Disse Amábile, que foi aplaudida por todos e recebeu o filme na hora, pelas mãos do vice-presidente da Panvel, Julio Motim.

"Hoje em dia a propagando precisa dar algo para os expectadores " Disse o diretor, " O expectador precisa querer ver, precisa se sentir recebendo algo. Atualmente as pessoas são a mídia, divulgam as marcas na internet, e precisamos aproveitar esta onda, sempre dando algo em troca"

E sim, eles deram uma linda lição, num filme maravilhoso em troca de preciosos 4 minutos do nosso tempo.
Abaixo a crônica que inspirou o filme. Emocionem-se!



A história do Lilinho
"Querida filha, só estou escrevendo esse texto porque você ainda não sabe ler. Do contrário, eu não escreveria. É que você ia ficar bem chateada em saber que o seu peixe, o Lilinho, morreu.
De modo que aquele que está no seu aquário agora é bem parecido, mas não é o Lilinho. Sua mãe - as mães são assim -, sem que você soubesse, resolveu comprar outro e por no lugar dele. Foi uma coisa bem rápida, filha: você acordou, contou que o Lilinho estava dormindo de maneira estranha, "de cabeça para baixo" e logo vimos o tamanho do problema.
Foi então que tivemos que decidir entre contar a verdade ou driblar o destino. Deixar que essa fatalidade tomasse conta do seu coraçãozinho em formação ou desafiar as possíveis consequências de uma mentira como essa. E se você notasse? E se você viesse a perceber a diferença de tamanho? Ou pior, se descobrisse uma nadadeira a menos?
Ainda bem que nada disso aconteceu. Ainda bem, minha filha. Seus pais conseguiram adiar minimamente esse sentimento terrível que a perda dá. Fatalidades não são algo que crianças tem que saber. Crianças, aliás, não deveriam saber de nada ruim - somente que os peixes nadam, que os passarinhos voam, e que os avôs avoam.
Por isso mesmo é que estou aqui, contando essa história. Para que você um dia saiba que a sua mãe e o seu pai interferiram no circuito; e deixaram ele menos curto. Fica então uma dica pra você, sempre que possível, interfere: nada precisa ser como é."

Não esqueçam de assistir a estréia amanhã, nos intervalos da novela Fina estampa!#FicaDica
Beijos,
Sam

6 comentários:

  1. Que história linda Sam, não vou perder hj por nada! Que bom que vais compartilhar com nós depois.
    Sera que vai passar aqui em SC?
    bjo,
    Naty

    ResponderExcluir
  2. lindo demais! estou louca para ver na TV!! parabéns a todos envolvidos, maravilhoso trabalho!

    ResponderExcluir
  3. Realmente emocionante a história. Pura poesia e os atores estão ótimos. A menina ruiva é um anjo!

    ResponderExcluir
  4. É PROPAGANDA MAIS LINDA QUE EU JA VI

    ResponderExcluir
  5. Gostamos tanto que postamos em nosso blog (http://familiatipo1.blogspot.com/2011/10/historia-do-lilinho.html)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vocês tbm gostaram gente, eu achei emocionante!!!

    ResponderExcluir