domingo, 30 de outubro de 2011

Em busca do sapato ideal

 Peep Toe Carmen Steffens, ideal para qualquer evento depois das 20hs.


Em uma conversa com um empresário do ramo dos sapatos, descobri que em Porto Alegre a grande dificuldade na hora de comprar é  o que usar durante o dia todo ( Trabalho + Happy Hour) para ter beleza e conforto e suportar qualquer mudança climática. Segundo a minha fonte,a nossa amplitude térmica é muito grande, de manhã é frio e na tarde chega a 30 graus, e como não se tira um sapato como se tira um casaquinho, entra a dúvida das mulheres na hora de investir em lindos pares de sapatos.

Em seguida fiz uma pesquisa via facebook e descobri um dado que não bateu ,quando perguntei o que as mulheres levam em consideração na hora de escolher um sapato para trabalhar e depois sair com as amigas.
O ambiente de trabalho teve apenas um voto e a previsão do tempo teve apenas 6. O mais votado foi o conforto do sapato e o segundo mais votado foi a beleza do sapato e sua combinação com o look.

Então cheguei a seguinte conclusão, pensamos diferente na hora de comprar um sapato e na hora de escolher um dos pares que já temos em casa para usar.
Para ajuda-las na hora de comprar ou vestir o sapato ideal, fiz uma pequena pesquisa que deve ajudar a responder as dúvidas de muitas de vocês.


Sapato Carmen Steffens- Salto ideal para quem trabalha em pé ou em escritório e quer aliar conforto e beleza.

Brincando de cinderela: como comprar o sapato ideal.

*Se você nunca usa saltos, não invista num par de agulhas mesmo sendo lindo de morrer, só compre aquilo que não vai parar na sua caixa de doações um mês depois por falta de uso. As sapatilhas, rasteiras e sapatos com saltos pequenos estão cada vez mais bonitas, e é tudo uma questão de estilo.Veja Audrey Hapburn!

*Sempre experimente os sapatos em pé, o pé deve encostar inteiro na sola do sapato.

*A palmilha deve ser de couro para maior absorção, evitando a humidade nos pés.

*Escolha materiais naturais, flexiveis e maleaveis ( aquele saltão feito com um coro super duro, certamente vai cortar os seus pézinhos de princesa).

*Plástico deveria ser proibido quando o assunto é conforto e bem estar, ele sua o pé no calor, e quando o dia esfria, o seu pé vai estar molhado e gelado. Melissas são lindas, mas para 90% da pessoas elas são desconfortáveis. #Fato.

*Sapatos de boa qualidade são um investimento, se você não poupa na hora de comprar um presente pro seu marido, porque poupar para comprar um presente para você? É melhor investir num bom sapato do que ir parar no médico por decorrência de acidentes com saltos quebrados de sapatos baratos...

*Materiais sintéticos dificultam a respiração, nunca esqueça disso.

*Para os tênis vale a mesma regra, sempre de couro ou tecido. Material sintético NUNCA.

*A melhor saída para este verão é aproveitar a onda das espadrilles, geralmente elas tem uma plataforma, por isso a altura não vai cansar você, e também é super versátil, pode ser usada durante o dia e a noite.

* Se você trabalha em escritório e não abre a mão de um saltinho, prefira o salto médio e mais grosso para aguentar o tranco.

* Compre uma sapatilha de bolsa ( Ballasox)

* Na hora da compra procure pesar todos os prós e contras do sapato, e já saiba para que ocasiões elesvão servir. Para festas a noite, brilhos e saltões exorbitantes estão liberados, já para a praia, uma rasteirinha vai ser de melhor tom. Não use o sapato errado na situação errada só porque quer mostrar seus lindos pares novos. Seja chique!

* Não compre sapato apertado e nem largo demais. Compre APENAS sapatos que caibam perfeitamente nos seus pés. Nada garante que eles laceiam ou encolhem.

* Cuidado com as open boots se você for baixinha, cheinha ou tiver o tornozelo grosso, escolha os modelos com o cano mais baixo. Se estes casos não forem os seus, a sandália abotinadaé linda, então se joga amiga.

Ballasox, sapatilhas de bolsa para revezar com o saltão.


Brincando de Princesa: Como escolher o sapato do dia.

* Leve em consideração a previsão do tempo SEMPRE, não há nada pior que pegar uma chuva no meio da tarde usando uma sandália de tiras com salto agulha.

*NUNCA compre sapatos em brechós, nem pegue sapatos emprestados ou empreste. Com pouco tempo de uso a forma do sapato começa a adaptar ao pé de quem usa. Emprestar seu sapato pode deforma-lo, e usar o sapato que é ou foi de outra pessoa pode machucar o seu pé.

*Troque o tacão e cuide das ponteiras do seu salto. Saltos gastos desequilibram qualquer mortal, fazem mal e cansam. Trate bem o seu sapateiro. Tenha um sapateiro de confiança.

*Durante os intervalos , hora do almoço, hora de pegar ônibus, lotação, taxi e dirigir, troque seus saltos por sapatilhas, indico as ballasox, que são lindas e podem ser dobradas e guardadas na bolsa. Qualquer sapato usado por muito tempo machuca os pés, então procure usar as lindas sapatilhas para descançar e não deixar que o pé fique inchado e/ou com bolhas. Sem contar que usar salto sem interrupção pode causar males para sua saúde, prejudicar a coluna e dar varizes. Revezar é a melhor opção.

*Revezando qualquer sapato com a sapatilha, você pode escolher qualquer par que você quiser e irá aguentar o dia. Mas por favor, se você tem um sapato que machuca seu pé nos primeiros 30 minutos e precisa encher a pele de curativos, o destino do infeliz deve ser o lixo o mais rápido possivel. Não sacrifique seu bem estar.

*Sustente seu salto com estilo. Sua sapatilha também. O que determina a "chiquesa" do sapato, é o porte de quem o está usando. Saia de casa com um look que tenha a ver com você sempre, respeite seus limitese seu estilo. Não compre um sapato que não faz seu tipo só porque ele está na moda, a probabilidade de se arrepender é grande. Inspire-se nos saltos de Marylin Monroe, nas sapatilhas de Audrey Hapburn, nas espadrilles de Grace Kelly e Kate Midleton.


Espadrille ( ou espadrilha) , o sapato ideal para o verão 2012. Modelo Schutz.

Enfiam, na batalha conforto X beleza, na hora de sair de casa as mulheres ficam com os dois. O jeito é pensar bem na hora de comprar e seguir dicas básicas de cuidados com os seus sapatinhos, para que eles permaneçam com aspecto novo e sempre o mais confortável possíveis. Não esqueçam de revezar os saltões com sapatilhas durante o dia, e que sapatos baixos também tem valor e estilo. "Chique é ser inteligente".



Audrey de sapatilhas brancas. Linda, confortável, despretenciosa e chique!
Sapatilha Carmen Steffens.Para copiar com estilo!


As pesquisas continuam, e se alguém tem alguma dúvida ou sugestão, manda pra contato@dicasdasam.com.br  ou comenta aqui, que vamos encontrar uma solução! 

Beijos para as cinderelas modernas,
@sampinotti





2 comentários:

  1. Amo a Carmen Steffens, estes dias fui na loja ver a coleção de Alto Verão, me apaixonei!!! Acabei comprando uma bolsa e dois calçados!!:)

    ResponderExcluir
  2. Os únicos sapatos que não me machucam os pés são Melissas!!!Tenho várias!!!
    (mas as da última coleção vieram cheias de defeitos...=( fazer o que, vou usar até acabarem de vez)
    Carol, sempre do contra!!!

    ResponderExcluir