sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Pompéia Fashion Weekend. Parte I.

Cerca de 200 convidados prestigiaram no ultimo dia 8 o evento de abertura da Pompéia Fashion Weekend, com desfile de lançamento da coleção de verão ao som do DJ Rodrigo Moreira e apresentado por Carmem Ferrão e Lilian Pacce.

                                          Lilian Pacce e Carmem Ferrão.

Lilian falou um pouco sobre o que viu nas passarelas nacionais até agora e sobre o espírito Hippie/ Romântico do Verão, enfatizando as peças com pitadas setentinhas, como rendas, florais, liberty, e a mistura do navy com outras cores e estampas. Falou também que gosta muito da idéia do Hi Low (apesar de estar super Hi, com um casaco paetizado Patrícia Vieira), disse que a transição entre o hi e o low é uma arte, e que hoje em dia um depende do outro: "O Low está muito antenado com o Hi, ele cria cultura de moda, tornando a informação acessível para todos".
A apresentadora destacou também a tendência color block, que segue firme e forte : "O legal do color block é a ousadia de cores mais fortes em contraste. E a mistura do branco com estas cores será essencial" ressaltou Lilian.
Para os Homens ela recomendou "boas peças de alfaiataria, peças com print xadrez mais leve e casual , nada grunge e roupas com pegadas surf".

Outro grande atrativo da Noite foi a segunda coleção da Greice Antes para a marca, a estilista me disse que esta muito satisfeita com a coleção, pois se está participando pela segunda vez de um projeto, significa que a primeira teve sucesso. “foi muito bacana fazer esta coleção, pois é uma continuação da primeira e o reconhecimento do meu trabalho” ressalva Greice.

                                             Greice Antes

Confira as fotos do desfile no vídeo que preparamos para vocês. 
(Música "La Cruz Del Sol" , Gottan Project)


Após o desfile os presentes foram convidados a conhecer a loja e a coleção, e aproveitar o espaço de moda e beleza do SENAC Canoas, que ofereceu quick massage, maquiagem e hair drassing. E o pessoal da imprensa teve a oportunidade de bater mais um papinho rápido com a Lilian. Muito simpática, Lilian me disse que “o Rio Grande do Sul, por realmente “ter” todas as estações do ano, precisava de coleções bem claras, definidas” e cruzando um braço no outro comentou: “estou com frio”. Perguntei para ela quais peças da nova coleção da Pompéia se destacaram, ela respondeu que “a loja esta muito antenada com as tendências, do verão, destaco os coletes de renda e a coleção mais clássica e básica da Greice, para brincar com outras peças” .
Aproveitei o gancho do frio e perguntei se ela gostava do Sul, e prontamente Lilian respondeu “Eu amo o Sul, amo o frio”.
                                     Lilian Pacce e Samantha Pinotti / Foto Divulgação Pompéia


A superintendente de marketing e vendas das Lojas Pompéia, Carmem Ferrão também foi muito simpática comigo. Perguntei se ela estava vestindo Pompéia e ela disse que veste 95% Pompéia, os outros 5% ela brinca com o HiLow. Sobre o evento Carmem disse: “Superou as expectativas, estamos na terceira edição e isso demonstra que o evento esta consolidado. Muitas pessoas não conheciam as roupas e a marca e hoje conhecem, e a presença da Lilian nesta edição acrescentou e engrandeceu a moda gaúcha”

Concluindo, a noite foi gloriosa! E alguns convidados voltaram para casa com um travesseirinho lindo ( e fofo, estou usando no pescoço enquanto digito esta matéria) da Altemburg, que tem parceria com a pompéia no setor “cama mesa e banho” ,e todos ganharam na saída uma necessaire de lona, feita apartir de antigos Banners e out doors da loja, mostrando o lado sustentavel da empresa.

Hoje a Grazi Massafera arrasou na Passarela da Pompéia, e amanhã o evento segue até o fim do dia, agora aberto ao público geral (confira aqui).

                                Divulgação/Pompéia.

Espero que tenham gostado, e que venha a primavera!
Beijos,
Sam

__________________________
Créditos:
Fotos: Laís Píasson
Edição de vídeo: Bruno Saldívia
Make Up & hair : Brunna Carrion
__________________________

3 comentários:

  1. Ui ui, quero os modelos florais! E os modelos masculinos tbm! E quando digo os modelos, nao quero dizer as roupas huauhauhaua

    ResponderExcluir