sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Nia Projektua inaugura HOJE!

O Nia Projektua apresenta já no nome sua proposta. Idealizado pelas designers Camila Konradt e Tatiana Laschuk, este núcleo de aprendizagem e desenvolvimentos de projetos em design, tem a origem de seu nome no idioma universal esperanto, traduz “nosso projeto” e contempla o desejo de compartilhar conhecimentos através de relações transdisciplinares.

O núcleo visa valorizar três pilares que sustentam o desenvolvimento de projetos aliando conhecimento acadêmico, experiências profissionais e práticas projetuais incorporadas às diversas culturas.

Partindo desta ideia, o Nia Projektua propõe serviços como consultoria e desenvolvimentos de projetos em modelagem bidimensional, desenvolvimento e pilotagem de produtos de moda, desenvolvimentos de estampas, além de cursos em diferentes áreas relacionadas ao mundo do design.
 
Para dar início a este projeto, o Nia traz a Porto Alegre uma referência quando se fala em tricot contemporâneo. Conhecida como precursora da geração de “novas vovós”, Cristiane Bertoluci tece em seus cursos uma abordagem repleta de sensibilidade através do ato de tricotar. O programa do curso de uma semana que inicia no próximo dia 12 de setembro, tem como programa desde a prática manual do tricot, o conhecimento sobre fios e fibras, até intervenções têxteis planejadas para serem tricotadas pelas alunas no nostálgico Centro Histórico de Porto Alegre, bairro sede da casa que abriga o Nia Projektua na General Vasco Alves, 371, e que terá a sua inauguração no dia 9 de setembro de 2011.
 
 
NIA PROJEKTUA
Rua General Vasco Alves, 371
Centro Histórico, POA
 
Vou aproveitar pra por o Papo em dia com minhas amigas blogueiras Milene Bordine, Laís Piasson e Lara Osolins , antes que a gente deixe o facebook pesado!hehehehe
Beijocas pra todos!
Sam

Nenhum comentário:

Postar um comentário