segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Color Block. Ountono, Inverno, Primavera e Verão.

As gurias aqui do Sul sabem que não é tão fácil sair com um visual color blocking "a la" Camila Pitanga na novela das 8. A verdade é que o nosso frio rigoroso não permite o uso das maravilhosas calças e regatas coloridas que Carol e Marina abusam em Insensato Coração.


A Solução para estes dias mega frios é escolher uma boa peça bem colorida  para montar o look sensação do momento. Um bom exemplo é este da Michelle Obama, como sempre linda, elegante e dentro dos protocolos que uma primeira dama deve seguir...

 
 
...Outra dica é combinar acessórios com cores mais neutras.
 

 

 
(Essa sandália MARA tava ontem na vitrine da Zara, ainda bem que estou tentando ficar um ano sem Zara , como a Jojô, que fez este lindo look  color block usando apenas o que ja tinha em casa!)






 
 
 
Tenho certeza que todas tem alguma coisa bem colorida em casa  pra compor o visual , olha as dicas aí...









 
 
Mas a boa notícia é que a tendência dos looks coloridos não vai embora junto com o inverno, e não é válida apenas para roupas ! Pra comprovar isso, dêem uma olhada nas campanhas especiais de verão da Arezzo e da Avon, "very, very, color".
 
Olhem a Sabrina Sato QUE LINDA!
 Te todo o ensaio la no  site da Arezzo , confere!
 

E que tal as maquiagens e esmaltes super  da Avon Color Trend, com a belíssima Paola Oliveira, mais uma vez representando a linha. O nome já diz tudo né? "Tendência Colorida".
 























Mas a dúvida que não quer calar é : como combinar as cores?
E a resposta vai desenhadinha aí embaixo.




Facinho né? Agora é só se jogar amiga, mas muita calma nessa hora, leve sempre em conta o bom senso, afinal, você não quer ficar assim né?

E qualquer dúvida, é só perguntar aqui no blog! Beijos, Sam.

3 comentários:

  1. Sam, sobre aquela imagem da roda com as setas em tringulo: tem que usar as que tao sendo apontadas pelas setas (3 cores bem diferentes) ou as que estão entre uma seta e outra (seguindo a mudança de cores gradual)???

    bjocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Lou,
    A resposta é : As duas coisas. O triangulo gira e você vai usando as tres cores da seta. São combinações permitidas.
    Logo abaixo tem uma figura sem setas no meio, aonde vc vê as cores complementares. Na posição que ficou o triangulo na primeira foto, as cores complementares ficaram entre as flechas né, seguindo a graduação? Eu nem tinha percebido!Mas pode sim, e deve!!!
    Beijos!

    ResponderExcluir